dandirevoltado

Sunday, April 02, 2006

Pensador


Kant tinha todo o perfil de um nerd, embora no século XVIII era difícil existir algum ser dessa espécie, pois ainda não havia Star Wars e era impossível alguém conhecer computação, mas mesmo assim, o cara tinha todo o perfil de um nerd.
Kant nasceu na Alemanha, em uma cidade chamada Konigsberg e nunca pôs os pés para fora desse lugar, paradoxalmente, ele foi onde nenhum outro jamais foi (NÃO, eu NÃO estou falando que era um tripulante da Enterprise), Kant, na verdade, era um explorador do mundoda metafísica, da ética e da epistemologia. Seu pensamento é tão influente no campo filosófico assim como Beatles é para a música pop, suas teorias do conhecimento mudaram completamente a forma de como as pessoas enxergam o mundo e a realidade à sua volta. De acordo com Kant, toda experiência deve corresponder ao conhecimento, em outras palavras, o espaço e o tempo são valores subjetivos e só através deles interpretamos o mundo, sendo assim, tudo o que percebemos são apenas fenômenos, as coisas em si são impossível de entender.
É difícil saber o que dizer sobre a vida de Kant, sabe-se apenas que nada de interessante lhe aconteceu, ele nunca saiu de sua cidade, nunca transou com ninguém, nunca escutou algum CD do Metallica (ele não perdu grande coisa), sabe-se apenas que ele foi um amante da sabedoria.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home